Marcas trocam o tradicional Black Friday por campanhas próprias

04.11.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Um dos meses mais esperados do ano comercial chegou trazendo grandes promessas e novas campanhas para o tradicional Black Friday. A data oficial da promoção será realizada este ano no dia 27 de novembro, mas as grandes marcas já começaram a liquidar, queimar e ofertar seus produtos desde 1º de novembro. Segundo pesquisa realizada pelo Mercado Livre, seis em cada dez brasileiros pretendem comprar neste período este ano, melhorando o resultado de 2019.

Segundo dados da pesquisa, 40% dos entrevistados começaram a pesquisar os produtos com mais de 90 dias de antecedência, esta prévia cresceu para que as marcas realmente possam ofertar os descontos oferecidos na promoção. Mas empresas como Americanas, Sono Quality, C&A foram além e criaram suas próprias liquidações. A Americanas traz a divulgação do Red Friday, o mês vermelho, com ofertas que podem chegar até 85% de desconto. Já a Sono Quality chega com a campanha Black Fábrica com descontos personalizados e maior facilidade de pagamento no período de promoção, assim como a C&A que vem com o Liquida Black e grandes remarcações em todos os setores.

A Red Friday / Americanas surgiu em 2011 e desde então a marca vem consolidando o mercado de marketplace no Brasil. A Red Friday é focada no ambiente digital e, nas últimas edições, foi divulgada por meio do site e das redes sociais da Americanas.com. Os descontos da campanha chegam até 85% e valem para uma grande variedade de produtos e categorias, como roupas, cosméticos, produtos de higiene, eletrônicos e eletrodomésticos.

Itens mais procurados

A pesquisa ainda revela que tecnologia (62%), grandes e pequenos eletrodomésticos (59%), roupas e calçados (58%), beleza (54%) e móveis, decoração e casa (48%) são os itens mais procurados no período para compra.

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