Cinco dicas para atrair mais clientes na Internet

08.09.2020 - Luana Rodrigues

Foto: Divulgação
Quer atrair mais clientes na Internet? Confira as cinco dicas elaboradas pela diretora de Marketing da Gold Company Consultoria Financeira, Ellen Moraes, que também referência em marketing digital, vendas, redes sociais e expansão de empresas.

1 - Depoimentos e provas da satisfação de quem comprou: É muito importante incluir depoimentos de seus clientes nas redes sociais e no site da empresa, especialmente para fazer o seu produto ou serviço se destacar em relação aos concorrentes. "Na decisão de compra, uma das coisas que a pessoa quer saber é se realmente funciona."

2 - Demonstre: Mostre de forma clara e, de preferência, criativa, o produto ou serviço em ação. Apresentar como funciona, formas de aplicação e ideias sobre o que ele faz é fundamental para que o cliente visualize e entenda o porquê de você oferecer o que há de melhor.

3- Invista em boas fotos: A consultora de negócios explica que o primeiro contato com o cliente pela Internet, geralmente, é feito com as fotos. “É necessário que você produza algo de qualidade e que realmente chame a atenção”, afirma. Se você não tiver um bom celular ou máquina fotográfica, procure um fotógrafo: imagens profissionais passam mais segurança, além de destacarem as qualidades do que é ofertado.

4 - Conteúdo de qualidade e frequência: Não deixe os seguidores órfãos. A especialista ressalta que os conteúdos das redes sociais e do site devem ser publicados periodicamente, do contrário, poderá gerar desconfiança entre o público se o negócio realmente está funcionando. “Invista em um conteúdo enriquecedor e que, de alguma forma, acrescente algo para o cliente”, aconselha. Assim, as páginas não ficarão com ar de abandonadas e mostrarão dinamismo por parte da empresa.

5 - Busque se diferenciar dos concorrentes: A dica é mapear suas qualidades. “É de suma importância que você tenha isso na ponta da língua e passe ao seu cliente”, afirma Ellen. Do mesmo modo, ela aconselha que haja transparência no conteúdo apresentado. Assim, os consumidores sentirão que conhecem e confiam.

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