Dafiti Group cresce 27% em receita líquida de venda de mercadoria

20.08.2020 - Redação Jornal Exclusivo

O Dafiti Group (GFG), empresa controladora da Dafiti, fechou o segundo trimestre de 2020 reportando Net Merchandise Value (Receita Líquida de Venda de Mercadoria, na tradução em português) de R$ 867 milhões, em moeda constante, o que representou crescimento de 27% em comparação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a junho, a companhia também contabilizou um aumento da base ativa de clientes, em todos os países de atuação do e-commerce na América Latina (Brasil, Argentina, Chile e Colômbia), de 24,2% — passando de 5,4 milhões para 6,7 milhões — em relação a igual ínterim do ano passado.

O Dafiti Group avançou também em sua categoria de Marketplace ao criar condições especiais de entrada para pequenos e médios sellers (vendedores) — que ainda não atuavam em ambiente digital — contribuindo para que as marcas se conectassem à milhares de usuários que acessam a plataforma diariamente. Além disso, o serviço Dafiti Envios foi ampliado (solução logística para otimizar a entrega de produtos de Marketplace, em que o controle total está sob gestão do Dafiti Group), a fim de aprimorar ainda mais a experiência dos parceiros e a qualidade de serviço para os clientes. Marcas como Hugo Boss, Olympikus e Under Amour passaram a fazer parte desse portfólio.

A companhia está investindo na ampliação de sua infraestrutura com um novo centro de distribuição no Brasil, em Extrema-MG, que está em fase de testes de sua solução de automação e dos primeiros pedidos; na Colômbia, Chile e Argentina, a modernização e expansão de seus centros aumentarão a capacidade de estoque em mais 70%, além de maior eficiência logística.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.