Almiro Grings, fundador da Calçados Piccadilly, recebe homenagem por seu centenário

26.03.2024 - Redação

O saudoso empresário Almiro Grings, fundador da Piccadilly Company — que detém hoje uma marca globalmente reconhecida pelo conforto, qualidade e tecnologia dos seus calçados —, recebe, nesta quarta-feira (27), uma homenagem alusiva ao centenário de seu nascimento, com uma missa, a partir das 19 horas, na Igreja Católica de Igrejinha/RS, no centro da cidade do Vale do Paranhana.

Foto: Acervo pessoal.
Acervo pessoal
Almiro Grings

Em junho de 1955, aos 31 anos, ao lado de Alfredo Marmitt, Armindo Klein e Arnildo Kayser, o empresário fundou a Almiro Grings & Cia Ltda, uma microempresa, com dois funcionários, produzindo 12 pares por dia - atualmente, a Piccadilly Company produz 40 mil pares por dia e mais de 8 milhões por ano, que são exportados para mais de cem países.

De geração para geração

Almiro, que estaria completando cem anos de idade neste mês, morreu em 2000, aos 76 anos. A primeira geração, capitaneada por ele, esteve à frente da empresa até os anos 90, quando a segunda leva da família empresária (com os irmãos Tibúrcio, Paulo e Adair) assumiu a diretoria e a presidência. No ano de 2015, junto à comemoração de 60 anos da companhia, a terceira geração foi alçada à direção, com Cristine Grings Nogueira como presidente.

"Os feitos de Almiro ainda são uma grande referência para o setor calçadista, sendo um dos pioneiros da indústria do calçado em sua região e ficou conhecido com um dos maiores empresários do Rio Grande do Sul, recebendo, em 1989, o troféu de Mérito Industrial, distinção entregue pela Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul)", diz comunicado enviado pela Piccadilly Company ao Exclusivo.

Matérias relacionadas

VíDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.