Morre Ana Maria Lancellotti Nascimento, fundadora da empresa PVC Sul

21.03.2024 - Michel Pozzebon

Morreu nesta quarta-feira (20), aos 78 anos, a empresária Ana Maria Lancellotti Nascimento. Natural de São Paulo/SP, Ana fundou no ano de 1991, em São Leopoldo/RS, a PVC Sul Plásticos, empresa especializada na produção e no fornecimento de compostos de policloreto de vinila (PVC) para diferentes segmentos da indústria, entre eles o calçadista.

Foto: Acervo pessoal.
Acervo pessoal
Ana Maria Lancellotti Nascimento

Após os atos fúnebres, nesta quinta-feira (21), na Funerária Krause, em Novo Hamburgo/RS, o corpo de Ana foi cremado.

Troféu Destaque

Em julho de 2015, durante a 47ª Francal – Feira Internacional de Moda em Calçados e Acessórios –, em São Paulo/SP, a PVC Sul conquistou o Troféu Destaque, reconhecimento do Grupo Sinos por meio do Jornal Exclusivo a empresas e profissionais do setor calçadista, na categoria Fornecedor de Matéria-Prima. Na solenidade de premiação, na capital paulista, Ana recebeu o troféu ao lado do marido, Antonio Nascimento.

Foto: Acervo pessoal.
Acervo pessoal
Ana e o marido Antonio na entrega do Troféu Destaque

Homenagens

Em nota de pesar publicada em sua página no Instagram, a PVC Sul lamentou a morte de sua fundadora. "Aos queridos amigos, familiares, fornecedores e colaboradores da PVC Sul, comunicamos o falecimento da nossa estimável fundadora Ana Maria Lancellotti Nascimento".

O Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH), clube esportivo do qual Antonio Nascimento e Maurício Lancellotti, marido e filho de Ana, respectivamente, eram conselheiros, também prestou homenagem à empresária. "É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Ana Maria Lancellotti Nascimento, esposa de Antonio B. Nascimento e mãe de Maurício Lancellotti Nascimento. Nossos conselheiros e apoiadores desde 1970. Seu "Toninho" como carinhosamente conhecido e chamado por todos simpatizantes e colaboradores do nosso clube anilado, ex-dirigente por muitos anos e dos mais presentes em reuniões de diretoria e conselho. Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda", diz a nota divulgada pelo ECNH.

Matérias relacionadas

VíDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.