Beira Rio amplia logística e prestadora se instalará em antiga fábrica da Kildare

20.03.2024 - Michel Pozzebon

Dando prosseguimento ao seu plano de expansão, a Calçados Beira Rio S/A (Novo Hamburgo/RS) está ampliando a área de logística de uma de suas filiais e deve instalar, nos próximos meses, a partir de uma empresa parceira integrante de seu ecossistema, fábrica em planta industrial que anteriormente era ocupada pela fabricante da marca de calçados masculinos Kildare.

Na filial 23, em Sapiranga/RS, no Vale do Sinos, onde a empresa investiu R$ 30 milhões em obras civis e aquisição de equipamentos no ano passado, está sendo ampliada a área de logística.

A fábrica, que foi fechada pela fabricante da marca Kildare em Cachoeira do Sul/RS, no Vale do Jacuí, no fim do ano passado, deve ser ocupada, nos próximos meses, pelo Ateliê de Calçados Cachoeira, uma das 392 empresas sistemistas da Calçados Beira Rio. A perspectiva é de que sejam gerados 150 postos de trabalho. No entanto, o imóvel, de propriedade da Prefeitura de Cachoeira do Sul, ainda precisa ser desocupado – local ainda abriga máquinas e equipamentos da fabricante da Kildare –, e a instalação da nova empresa precisa ser aprovada pelo Programa de Desenvolvimento Industrial de Cachoeira do Sul (Prodic). A expectativa é de que a pauta seja discutida na próxima reunião do programa.

Definições e posicionamentos

Sobre as definições do Prodic para a instalação da empresa sistemista da Calçados Beira Rio em Cachoeira do Sul, o Exclusivo questionou a prefeitura cachoeirense e até a publicação deste conteúdo ainda aguardava um posicionamento do Executivo municipal, que deverá se manifestar por meio da secretária interina de Coordenação e Planejamento, Vanessa Csaszar.

Em entrevista ao Exclusivo, o diretor industrial da Calçados Beira Rio, João Henrich, comentou sobre a instalação da empresa sistemista em Cachoeira do Sul e também destacou a ampliação da filial 23 em Sapiranga. "No que diz respeito a Cachoeira do Sul, por enquanto, não há nada definido. A liberação oficial dos trâmites pela Prefeitura do município ainda não foi realizada, o que inclui data que vem sendo divulgada. Em contrapartida, em Sapiranga, estamos aprimorando a área/estrutura dedicada à logística de envio dos pedidos aos lojistas", explica Henrich.

Matérias relacionadas

VíDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.