Após cinco anos, fundador da Under Armour reassume o cargo de CEO da marca

18.03.2024 - Michel Pozzebon

A marca norte-americana de calçados e artigos esportivos Under Armour, que desde 2018 é licenciada pela Vulcabras (Jundiaí/SP) no mercado brasileiro, anunciou, no dia 13, que seu fundador, Kevin Plank, retorna ao cargo de CEO da empresa após cinco anos. Plank sucederá Stephanie Linnartz a partir de 1º de abril.

De acordo com a empresa, Plank permanecerá como diretor do conselho, enquanto Stephanie atuará como consultora até o fim de abril.

Foto: Divulgação/Under Armour.
Divulgação/Under Armour
Kevin Plank

Em comunicado oficial, Plank disse que "por quase 30 anos, a Under Armour tem se concentrado em inspirar atletas com soluções de desempenho líderes do setor que eles nunca souberam que precisavam e, depois de experimentá-las, não conseguem imaginar viver sem".

Desafios

Ao reassumir o cargo de CEO, o executivo observa os desafios que a empresa vem enfrentando. "Seguimos navegando por vários fatores pós-pandêmicos específicos do consumidor, da indústria e da marca, estamos trabalhando duro para reconstituir nossos pontos fortes e tomar decisões de negócios ponderadas e equilibradas para impulsionar o sucesso duradouro para atletas, clientes e acionistas."

Perfil

Plank fundou a Under Armour em 1996 e, desde então, tem sido a "força motriz por trás de seus produtos e marca inovadores". De 1996 a 2019, atuou como CEO e presidente do conselho de administração da empresa. Em janeiro de 2020, foi nomeado presidente-executivo e chefe de marca.

Matérias relacionadas

VíDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.