Após 50 anos no mercado, loja de calçados anuncia fechamento

18.03.2024 - Michel Pozzebon

Uma das mais tradicionais lojas multimarcas de calçados de Americana/SP, no interior do Estado de São Paulo, anunciou, recentemente, o encerramento de suas atividades após mais de cinco décadas no mercado. A Bachega Calçados, estabelecida desde 1973 na Rua Trinta de Julho, conhecida como o “Calçadão”, na área central da cidade paulista, fechará as suas portas.

Com a liquidação do estoque, a previsão é de que a loja feche as portas definitivamente até o fim de abril.

Segundo a empresa, a decisão de encerrar as atividades foi motivada por fatores como a falta de sucessão familiar no negócio e a migração do comércio da área central para os bairros da cidade.

Foto: Reprodução/Google Street View.
Reprodução/Google Street View
Bachega Calçados está estabelecida desde 1973 no Centro de Americana/SP

No mês passado, a loja de calçados infantis Casa Tody, primeiro estabelecimento comercial da Rua Augusta, em São Paulo/SP, fechou as portas após 70 anos.

Liquidação do estoque

Nas redes sociais, a Bachega Calçados anunciou o encerramento das atividades e divulgou a liquidação do estoque – descontos que variam de 20% a 70% em todos os produtos disponíveis, incluindo calçados, bolsas e malas.

Empresa

A loja foi fundada em 1973 por Manoel Bachega. Há cerca de 40 anos, o filho Manoel Bachega Junior, mais conhecido como Junior da Bachega, assumiu o negócio.

Matérias relacionadas

VíDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.