Nova fábrica de calçados vai gerar 200 empregos diretos

08.03.2024 - Michel Pozzebon

A instalação de uma fábrica de calçados na cidade de Pedra Branca, na região do Sertão Central, no Ceará, vai gerar 200 empregos diretos. A informação foi confirmada, no dia 2, pelo prefeito do município cearense, Matheus Góis (PSD).

Na cidade de Pedra Branca será instalada uma fábrica da marca de calçados masculinos em couro Sola do Sapato (Fortaleza/CE).

Segundo o prefeito de Pedra Branca, a oferta de mão de obra especializada foi determinante para a instalação da calçadista na cidade. "Temos muito potencial em mão de obra local para a área de costura industrial, bem como o espaço (pavilhão) recém-construído, que se mostra apto para receber a instalação da indústria calçadista", comenta Góis.

Ainda não há data prevista para a instalação e o começo das operações da fábrica no Ceará.

Com fábrica em Franca/SP, a empresa não confirmou se irá transferir toda a produção para a nova unidade fabril no Ceará ou se irá manter também a planta produtiva no polo paulista, bem com os empregos.

Foto: Reprodução/Google Street View.
Reprodução/Google Street View
Fábrica da Sola do Sapato em Franca/SP

Incentivos

A instalação da fábrica da Sola do Sapato na cidade cearense conta com incentivos fiscais da Prefeitura de Pedra Branca – que também cedeu o imóvel para a instalação da fábrica –, e do governo do Ceará, por meio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).

Informação ratificada

A informação sobre a instalação da fábrica também foi confirmada pela própria empresa por meio de seu diretor, Daniel Rodrigues, que esteve reunido com o Prefeito de Pedra Branca no dia 2.

Calçados em couro

A Sola do Sapato foi fundada em 2017 na cidade de Fortaleza/CE. A empresa, com fábrica em Franca/SP e loja física na capital cearense, se especializou na produção de sapatos masculinos em couro. Os produtos da marca também são comercializados por meio de e-commerce próprio.

"Estamos construindo uma história de sucesso, com esforço e dedicação. Pensamos em cada detalhe do calçado, mantendo a sofisticação e o conforto, sem tirar a elegância. Sempre buscamos nos aprimorar no universo calçadista para que nossos produtos sejam referência no mercado.", diz a fabricante em nota.

Sertão Central

A macrorregião do Sertão Central é composta por 13 municípios (Banabuiú, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole). O território, que sedia diversas empresas dos setores de calçados e de logística, está localizado, em média, a 155 km de Fortaleza/CE e do Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante/CE.

Matérias relacionadas

VíDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.