Arezzo assume fábrica da Paquetá e mantém 1,2 mil empregos

08.02.2024 - Michel Pozzebon

A Arezzo&Co (Belo Horizonte/MG), dona de marcas de calçados como Arezzo e Schutz, confirmou ao Exclusivo nesta quinta-feira, 8, que assumiu a fábrica que era operada, até dezembro do ano passado, pela calçadista Paquetá The Shoe Company (Sapiranga/RS), na cidade de Uruburetama/CE, no norte do Ceará. Cerca de 1,2 mil postos de trabalho diretos serão mantidos, com estes profissionais atuando em linhas de produção de calçados femininos.

Em nota oficial enviada ao Exclusivo, a Arezzo&Co informa que a integração da fábrica de Uruburetama ao seu parque fabril "garantirá ainda mais recursos, capacidade operacional e sinergias para impulsionar o crescimento do seu negócio". Na segunda-feira, 5, a empresa confirmou a incorporação do Grupo Soma (Rio de Janeiro/RJ), dono das grifes de moda Farm e Animale, formando uma empresa com faturamento de R$ 12 bilhões anuais.

"A integração da fábrica de Uruburetama do antigo parque industrial da Paquetá The Shoe Company segue a nossa estratégia de negócios e missão de garantir produtos e experiências em qualidade e sustentabilidade na hora certa", diz a Arezzo&Co na nota.

Foto: Gilberto Cavalcante/Divulgação.
Gilberto Cavalcante/Divulgação
Operação no norte do Ceará será destinada à produção de calçados femininos

Manutenção de postos de trabalho

Sobre a manutenção dos 1,2 mil postos de trabalho no norte cearense, a empresa destaca que "com 100% dos colaboradores absorvidos, teremos cerca de 1,2 mil novos profissionais experientes dedicados à produção de calçados femininos".

Começo da operação em 2001

A Paquetá The Shoe Company iniciou a operação da fábrica em Uruburetama no ano de 2001. Em dezembro do ano passado, um mês após o encerramento de seu processo de recuperação judicial dentro do biênio legal – período de dois anos de fiscalização do poder judiciário –, a calçadista anunciou o fechamento da unidade produtiva.

Matérias relacionadas

VíDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.