Marca de calçados concentra 20% de suas vendas digitais em aplicativo

26.01.2024 - Michel Pozzebon

Dentro de sua estratégia de experiência do cliente, a Calçados Bibi (Parobé/RS) tem ampliado a sua atuação por meio de canais e ferramentas com foco na transformação digital e no conceito de omnichannel. Há três meses, a tradicional fabricante de calçados infantis implementou seu aplicativo de compras, com produtos voltados para crianças de 0 a 9 anos. Atualmente, o app representa mais de 20% das vendas on-line da marca.

Com uma visão estratégica voltada para a maximização da experiência de compra e do relacionamento com os clientes, a empresa tem expectativa que o canal absorva mais de 30% de todas as transações on-line neste ano.

Em comunicado enviado ao Exclusivo, a Calçados Bibi explica que a opção por implementar um aplicativo de compras é uma "decisão estratégica, que reflete a compreensão da empresa sobre a crescente importância dos dispositivos móveis no cenário do comércio eletrônico".

Em novembro do ano passado, as vendas digitais representavam 10% do faturamento da marca de calçados infantis.

Foto: Divulgação/Calçados Bibi.
Divulgação/Calçados Bibi
Aplicativo de compras da Calçados Bibi

90% das vendas digitais por smartphones

"Considerando que 90% das vendas on-line da Calçados Bibi são provenientes de smartphones, a escolha de implementar um aplicativo para a venda dos produtos da marca visa aprimorar a experiência do usuário nesses dispositivos, reconhecendo a preferência dos consumidores por realizar transações por meio deste canal", diz a Calçados Bibi no comunicado.

A diretora de marca e varejo da Calçados Bibi, Camila Kohlrausch, destaca que "embora o aplicativo já tenha conquistado uma fatia expressiva das vendas on-line em pouco tempo", a empresa tem trabalhado para otimizar a plataforma, "transformando-a não apenas em um canal de compra, mas em um hub interativo que cativa e fideliza os consumidores".

"O compromisso da Calçados Bibi com a excelência na experiência do usuário será um pilar fundamental nesse processo de expansão. Por isso, buscaremos aprimorar a simplicidade do processo de compra, a personalização das ofertas e a interação intuitiva, proporcionando aos clientes um ambiente digital que vai além das expectativas tradicionais”, comenta Camila.

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