Birman: Inspiramais é importante para o desenvolvimento da cadeia produtiva do calçado

24.01.2024 - Redação

Presente na abertura do 29º Inspiramais, nesta terça-feira, 23, em Porto Alegre/RS, Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co (Campo Bom/RS), maior "house of brands" de moda do Brasil, destacou a importância do salão para o desenvolvimento da cadeia produtiva do calçado. O empresário participou da coletiva de imprensa do evento, que lança mil materiais inovadores e sustentáveis para as indústrias de calçados, confecções, móveis e bijuterias.

“Eu vi o Inspiramais nascer, pequeno, em São Paulo. O crescimento do salão traduz a relevância de um evento como este para a moda nacional”, disse o CEO da Arezzo&Co.

Projeto ecoAR

Birman esteve no salão para, além de conferir de perto os principais lançamentos para suas produções, divulgar o projeto EcoAR, que destaca trabalhos voltados para a sustentabilidade na cadeia produtiva da moda. A iniciativa, inclusive, tem um espaço no Inspiramais, no qual são apresentados os vencedores do concurso: Projeto Agrofloresta Têxtil (Beto Bina), Projeto Maniocolor - corante têxtil à base de casca de mandioca (Sioduhi Studio), Projeto Banco de Resíduos Têxteis (Suzana Barreto Martins) e Projeto Bruk (Arthur Cesar Silva).

Inspiramais

Promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), o Inspiramais lança coleções de materiais de 150 expositores de todo o Brasil, no Centro de Eventos Fiergs.

(*) Com informações da Assintecal.

Matérias relacionadas

VíDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.