Fabricante de calçados avalia ampliar unidade no Rio Grande do Sul

17.10.2023 - Michel Pozzebon

A fabricante de calçados femininos Piccadilly Company (Igrejinha/RS) começou tratativas para ampliar a unidade (filial 24) em Rolante/RS, no Vale do Paranhana. No local, onde há cinco anos funciona um centro de distribuição, a empresa pretende também instalar um depósito de armazenamento de matéria-prima.

No dia 22 de setembro, a gerente contábil da Piccadilly Company, Tatiana Kehl e o gerente de logística e estoques da calçadista, Lindoberto de Oliveira, estiveram reunidos com o prefeito de Rolante, Pedro Rippel (PP), para alinhar tratativas sobre a ampliação da filial 24 da companhia.

"Foi feita uma aproximação inicial com a Prefeitura de Rolante, para avaliar a possibilidade de ampliação de incentivo, pois estamos em negociação com o proprietário do imóvel adjacente (vizinho) a filial 24, visando a locação para estocar matéria-prima neste local", diz a Piccadilly Company em comunicado enviado ao Exclusivo.

Segundo a calçadista, o resultado da agenda foi "avaliar com a direção da empresa o que exatamente será feito no local (filial 24) e concretizarmos a negociação com o proprietário".

"Também avaliaremos com a direção eventuais contrapartidas que pudéssemos oferecer ao município no sentido de melhorar a arrecadação para Rolante, para somente após estas informações voltarmos a conversar para também avaliarmos possíveis incentivos por parte da prefeitura", explica a empresa no comunicado.

Foto: Divulgação.
Divulgação
Filial 24 da Piccadilly Company, em Rolante/RS

Negociações para a ampliação

A Piccadilly Company reforça que "não está confirmada" a ampliação da filial 24. "Só existe uma avaliação e tratativas com o proprietário do imóvel e a aproximação com a prefeitura, visando a possibilidade de um incremento no incentivo preexistente", conclui a nota da calçadista.

O prefeito de Rolante solicitou à empresa que apresente o que pode dar em termos de contrapartida para o município, incluindo o aumento do faturamento para que possa apresentar um projeto de lei para apreciação da Câmara de Vereadores.

“O retorno do faturamento da Piccadilly para o município ocorreu depois de um longo período de conversas e tratativas e fico muito feliz que tenha dado certo. A ampliação, com certeza, é do interesse do município. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance e dentro dos trâmites legais, para que a empresa cada vez mais amplie seu faturamento por Rolante e se consolide no município, gerando empregos, renda e retorno de ICMS”, disse Rippel.

Matérias relacionadas

VíDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.