Marca de calçados projeta chegar a 200 lojas franqueadas em dois anos

29.06.2023 - Redação Exclusivo

A marca de sapatos e bolsas Jorge Bischoff (Igrejinha/RS) planeja dobrar o tamanho da rede de lojas franqueadas em dois anos – meta é chegar a 200 pontos de venda. Até o momento, somando as aberturas que estão ocorrendo no País, a grife projeta terminar o segundo semestre com 140 operações em funcionamento. Nos últimos 12 meses, a empresa aumentou em 30% o número de estabelecimentos e encerrou o primeiro semestre com avanço médio de 15% no faturamento da rede – na comparação com o mesmo período de 2022.

“Ultrapassamos as cem franquias e seguimos com um crescimento potente, concentrando o maior foco em São Paulo e região, claro, avaliando novas oportunidades que não estão em nossa rota de expansão. Mapeamos muitas cidades com grande potencial de varejo neste segmento. Este ano, chegamos em praças importantes e nosso planejamento é seguir com intensidade neste ritmo”, explica o designer e CEO da marca, Jorge Bischoff.

Foto: Divulgação.
Divulgação
Rede franqueada da Jorge Bischoff terminou o primeiro semestre com avanço médio de 15% no faturamento

Novos nichos de consumidores

A grife tem agregado ao portfólio produtos, estratégias e campanhas para alcançar novos nichos de consumidores. A transformação digital e demais iniciativas focando o omnichannel estão entre eles. "Trabalhos que aprimoram a experiência do cliente potencializando o faturamento dos franqueados", diz a empresa em nota.

Prateleira infinita

Entre as ferramentas utilizadas pela Jorge Bischoff para alavancagem de vendas de suas lojas franqueadas está a prateleira infinita. "Com esta ferramenta, o franqueado tem a liberdade de realizar a venda utilizando o estoque do centro de distribuição da franqueadora, com mais de 20 mil itens disponíveis. Até maio deste ano, na comparação com 2022, o crescimento da utilização deste sistema foi de 178%”, explica a diretora de Franquias da grife, Adriane Lopes dos Santos.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.