Louis Vuitton compra curtume que exporta 85% da produção para marcas de luxo

07.06.2023 - Michel Pozzebon

A multinacional francesa LVMH, a maior empresa de artigos de luxo do mundo e dona da Louis Vuitton, anunciou, no fim do mês passado, a compra do curtume italiano Nuti Ivo, empresa com quase sete décadas de mercado e que exporta 85% de sua produção para as principais marcas internacionais de alto padrão.

“Fazer parte de um grupo como o LVMH é, para nós, a evolução natural da nossa história”, frisa o CEO do Grupo Nuti Ivo, Fabrizio Nuti.

Criado na década de 1950 e gerido atualmente pela segunda geração da família Nuti, o Grupo Nuti Ivo conta com quatro centros de produção na Itália e 300 colaboradores diretos. A companhia é especializada em couro bovino para o segmento de acessórios de alto padrão e também atua com curtimento de couros ao vegetal. Sua sede está localizada em Santa Croce, famoso distrito italiano recohecido por sua excelência e tradição no setor coureiro.

Foto: Grupo Nuti Ivo/Divulgação.
Grupo Nuti Ivo/Divulgação
Com quase sete décadas de mercado, Grupo Nuti Ivo tem centros de produção na Itália

Investimento em empresas de alto padrão

A LVMH ingressa como sócia majoritária da Nuti Ivo a partir da LVMH Métiers d’Art, divisão de negócios criada em 2015 e que tem como foco o investimento em empresas de alto padrão nos segmentos de couro, peles exóticas, tecidos e metais. No setor coureiro está presente na França, Itália e Espanha com os parceiros Domaine des Massifs (criação), Curtumes Roux, Masoni e Riba Guixà (curtimento e acabamento) e Robans (moda prêt-à-porter). Para couros exóticos, controla a criação com sua rede de empresas na África, Austrália e Estados Unidos, e detém o curtume especializado em peles de crocodilo, Heng Long, presente em Cingapura e na Itália. A divisão reúne ainda as principais fábricas de artigos e enfeites em metal para marcas de luxo na Europa e na Ásia: Menegatti, Gbjm e Jade…

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.