Dono da Reebok vai pagar US$ 254 milhões por marca de moda de luxo

17.08.2022 - Michel Pozzebon | Exclusivo

Foto: Ted Baker/Divulgação
Authentic Brands Group anunciou acordo para comprar a Ted Baker
O conglomerado norte-americano de gestão de marcas Authentic Brands Group (ABG), dono da Reebook e da Forever 21, anunciou, nesta terça-feira (16), um acordo para a aquisição da brand britânica de moda de luxo Ted Baker. O negócio, que gira em torno de US$ 254 milhões, ainda precisa passar pela aprovação dos acionistas da grife.

O conselho administrativo da Ted Baker informou que reconmendará aos seus acionistas que votem a favor do acordo. Após a conclusão do negócio, a ABG disse que pretende seperar as operações da marca (lojas físicas, e-commerce e atacado) em uma holding.

Segundo o fundador e CEO da ABG, Jamie Salter, a aquisição da Ted Baker se dá, especialmente, por ela ser uma marca "altamente respeitada" pelos consumidores em todo o mundo. “Estamos empolgados em construir a base global da marca por meio de um modelo de negócios focado em parcerias de licenciamento, atacado, varejo, digital e marketing estratégico”, disse o executivo em comunicado enviado à imprensa.

Acordo põe fim às especulações

O anúncio do acordo de compra pela ABG encerra meses de especulação sobre o futuro da Ted Baker, que foi forçada a se colocar à venda no começo deste ano em meio a dificuldades financeiras relacionadas à pandemia de Covid-19. Em abril de 2020, a brand demitiu 2 mil funcionários e suspendeu despesas de capital não essenciais, além de interromper quaisquer despesas operacionais discricionárias.

Antes de lançar seu processo de venda, a Ted Baker chegou a rejeitar ofertas da própria ABG e da empresa nova-iorquina de private equity especializada em investimentos de varejo e consumo Sycamore Partners.

A marca

A Ted Baker conhecida também como Ted Baker London é uma marca britânica de luxo de alta-costura, prêt-à-porter, joalharia e perfumaria, fundada em 1988, em Glasgow, na Escócia, pelo estilista Ray Kelvin.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.