Produção de couros para o setor automotivo é tema de evento

11.08.2022 - Redação Exclusivo

O segmento automotivo é um dos principais clientes da indústria brasileira de couros. A produção curtidora do País vende ao mercado doméstico e externo uma parcela significativa de seus couros para o revestimento de assentos, volantes, painéis e outras partes de automóveis, em uma atividade que exige alto grau de especialização. Este universo será debatido no Fórum CICB Automotivo, que ocorrerá no dia 18 de agosto, a partir das 13h30, presencialmente na Escola Senai Francisco Matarazzo, em São Paulo/SP e também com transmissão ao vivo on-line. O evento é promovido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB).

No fórum serão abordados temas como: as tendências e inovações para a produção de couros e o trabalho de revesti-los em carros de passeio. Trazer à tona as aspirações do consumidor quando ele busca um interior em couro, entender quais são as especificidades da produção do couro automotivo dentro do curtume e conhecer o panorama mundial deste setor.

Entre os palestrantes estão: Wevilon Kairon de Oliveira (da Kairon Race, especialista em revestimento para o after market), Ramon Souza Dela Torres (JBS Couros), Erico Miotto (da Tapeçaria Alemão, especialista em revestimento para o after market), Jerson do Nascimento Junior (JBS Couros) Mauri Barbieri (TFL do Brasil, indústria química) e Rogério Cunha (inteligência comercial do CICB).

Além das palestras, o Fórum CICB Automotivo terá uma seção de mostra de assentos automotivos inovadores e couros.

Mais informações e inscrições no site oficial.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.