Atuação no mercado externo rende prêmio à Werner Calçados

10.08.2022 - Redação Exclusivo

Foto: Divulgação
Werner é conhecida pela produção de calçados femininos de alto valor agregado
A Werner Calçados (Três Coroas/RS) recebe, nesta quinta-feira (11), o 50º Prêmio Exportação RS. A fabricante de calçados femininos de alto valor agregado foi premiada na categoria Calçados, Couros e Artefatos. A distinção reconhece empresas gaúchas que obtiveram os melhores resultados e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado externo.

Dos 200 mil pares produzidos pela calçadista no ano passado, 45% foram destinados ao exterior e entregues em 40 países, em cinco continentes. "Do total de pares exportados, 50% foram etiquetados com a marca própria Werner, sinalizando a crescente confiança do varejo internacional em um produto com identidade de moda e com qualidade extremamente diferenciada, exemplo deste sucesso é o mercado italiano", diz a empresa em nota enviada à imprensa.

Com 52 anos de história, a Werner está presente, além do Brasil, na Itália,, Polônia, Rússia, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Chile, Tailândia e em países da América Central e do mercado árabe. A empresa lança produtos a cada dois meses, totalizando 500 modelos de calçados de alto valor agregado por estação/semestre. No ano passado, a companhia reportou um faturamento da ordem de R$ 30 milhões.

O Prêmio Exportação RS é entregue pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS).

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.