Ateliês contribuem na retomada do nível de empregos da pré-pandemia no setor calçadista

10.08.2022 - Michel Pozzebon | Exclusivo

Foto: Divulgação
Prestadora de serviços da Beira Rio inaugurou empreendimento em Passo do Sobrado
Desde o primeiro quadrimestre, o setor calçadista tem retomado o nível de empregos da pré-pandemia. Um dos motores desta recuperação vem sendo os ateliês, que prestam serviços para fabricantes de calçados. Em setembro, um novo empreendimento entra em operação em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. Inicialmente, a empresa, que prestará serviço para a Calçados Beira Rio S.A. (Novo Hamburgo/RS) vai gerar 50 postos de trabalho. A perspectiva é de que, em seis meses, sejam abertos outros cem empregos diretos e se atinja a produção de seis mil pares por dia.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Venâncio Aires, Nelsoir Battisti, o município contribuirá com incentivo industrial, por meio do pagamento de aluguel do imóvel em que o ateliê se instalará. Em contrapartida, a empresa se compromete com a geração de empregos e tributos.

No dia 14 de julho, entrou em operação a RS Atelier de Calçados, empresa que presta serviços para a Beira Rio, em Passo do Sobrado/RS, no Vale do Rio Pardo. O empreendimento, instalado no Ginásio Municipal Ernani Weber, gera 45 empregos diretos e produz cerca de 500 pares por dia. "Até o fim do ano, nossa perspectiva é alcançar a produção de até 2,3 mil pares", projeta o proprietário Claudionor de Borba.

Nos próximos meses

Um ateliê, que prestará serviço para uma outra fabricante calçadista de Novo Hamburgo, começará a funcionar nos próximos meses, em São Jerônimo/RS. Em julho, quando foi assinado um termo de cooperação entre o empreendimento e a prefeitura, 200 pessoas estavam inscritas para um curso de qualificação visando a participação no processo seletivo da empresa.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.