Inspiramais reforça seu papel como evento referencial para o design de materiais

19.07.2022 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Luana Rodrigues/GES-Especial
Milton Killing, vice-presidente de Mercado Externo da Assintecal, na abertura do Inspiramais
O 26º Inspiramais – Salão de Design, Inovação e Sustentabilidade – começou nesta terça-feira (19), no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre/RS, reforçando seu papel como referência de design em materiais para as indústrias de calçados, confecções, móveis e bijuterias.

"Nos últimos anos, o Brasil voltou para o radar da exportação de calçados. O mundo está olhando para nós. Temos o design, somos referência em design e o Inspiramais está aqui para mostrar o quanto estamos preparados para fornecer a todos os mercados nossos materiais e insumos", disse Milton Killing, vice-presidente de Mercado Externo da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), uma das entidades que promovem o Inspiramais, na abertura do evento.

O dirigente também destacou o papel do Inspiramais na alavancagem das exportações de componentes para calçados. Segundo ele, no primeiro semestre, os embarques aumentaram em 20%, ultrapassando os US$ 200 milhões em negócios.

"O Inspiramis vem trabalhando, voltado não só para o mercado interno, não só para levar componentes para o exterior, mas para auxiliar as empresas calçadistas e moveleiras a exportar. Neste sentido, os materiais e o design tem sido peças fundamentais para exportarmos mais produtos acabados, que geram mais divisas, empregos e crescimento para o nosso País", complementa Killing.

Sustentabilidade

A superintendente da Assintecal, Silvana Dilly, reforçou o caráter do Inspiramais como evento de fomento à sustentabilidade. "Temos diversos expositores apresentando materiais recicláveis e insumos renováveis, destacando o Brasil como referência em sustentabilidade", comenta. Segundo ela, a maior parte dos expositores do Salão tem atuado a partir de uma gestão sustentável. "Não adianta a sustentabilidade estar somente no desenvolvimento do produto, ela precisa estar em outras áreas da empresa. Precisamos ver a sustentabilidade como um todo", aponta.

O Salão

O Inspiramais é uma promoção da Assintecal, em conjunto com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A realização é do programa By Brasil Components, Machinery and Chemicals e a parceria do Sebrae Nacional.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.