Inspiramais deve receber a visitação profissional de 5 mil pessoas

19.07.2022 - Michel Pozzebon | Jornal Exclusivo

Foto: Luana Rodrigues/GES-Especial
Salão, que começou nesta terça-feira (19), conta com cem expositores de materiais e insumos para as indústrias de calçados, confecções, móveis e bijuterias
Começou nesta terça-feira (19), o 26º Inspiramais, Salão de Design, Inovação e Sustentabilidade de materiais e insumos para as indústrias de calçados, confecções, móveis e bijuterias. Com cem expositores, até esta quarta (20), a iniciativa deve receber a visitação profissional de 5 mil pessoas, dentre elas compradores de 38 grupos internacionais, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grrande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre/RS.

Além de um evento de negócios, o Inspiramais também conta com uma extensa programação de conteúdo e projetos especiais, com foco em sustentabilidade, inovação e moda. "O mercado, cada vez mais, pede não somente por materiais, mas por processos produtivos sustentáveis. É isso que será apresentado em produtos e em conteúdo durante todo o evento", ressalta Silvana Dilly, superintendente da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), uma das entidades que promovem o salão.

Carla Haag, diretora-executiva do Grupo Cofrag (Sapiranga/RS), companhia especializada em dublagem industrial e uma das expositoras do Inspiramais, salienta que o salão tem se notabilizado como referência em design de materiais. "Além de ser um importante momento de networking com clientes, o evento nos possibilita apresentar aos estilistas os lançamentos da nossa linha de materiais."

Também expositora do Inspiramais, a empresa de soluções têxteis Wolfstore (Novo Hamburgo/RS) leva para o evento materiais em knit – processo que une técnicas do tricô com sistemas inteligentes de tecelagem. "Apresentaremos nosso portfólio de materiais que atendem ao comportamento de consumo", diz a designer da companhia, Ana Paula Piazer Pilar.

Importadores

Projeto Comprador recebe 38 grupos internacionais
O Inspiramais recebe 38 grupos internacionais da Argentina, Colômbia, Equador, Guatemala, México, Peru, Espanha, Portugal, Rússia e Índia, que, juntos, somam a produção de 32 milhões de pares de calçados por ano. “São grupos com grande potencial e que buscam cada vez mais produtos brasileiros, não somente por fatores macroeconômicos, mas também pela qualidade e sustentabilidade”, conta o gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior.

Os importadores participam do Inspiramais por meio do Projeto Comprador, promovido no âmbito do By Brasil Components, Machinery and Chemicals, programa em parceria entre a Assintecal e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.