Curtume vai ampliar unidade produtiva no Rio Grande do Sul

27.06.2022 - Michel Pozzebon | Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Para dar início ao projeto de expansão, empresa está adquirindo área de 3,5 hectares junto à atual estrutura, em Bagé/RS
A unidade produtiva do Curtume Bagé, localizada no Distrito Industrial de Bagé/RS, na região da campanha gaúcha, será ampliada. Para dar início às obras do projeto de expansão, a empresa do Grupo Bom Retiro (Teutônia/RS) está negociando a compra de uma área de 3,5 hectares junto às atuais instalações na localidade de Santa Thereza.

O projeto de expansão da empresa foi confirmado no dia 15 de junho, durante reunião na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul (Sedec), em Porto Alegre/RS. Participaram do encontro o diretor administrativo do Curtume Bagé, André Haas; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Bagé, Bayard Paschoa Pereira; o diretor técnico da Sedec, Roger Pozzi e o diretor do Fundopem/RS, Gustavo Reche.

Nos próximos dias, deve ocorrer uma reunião na Capital gaúcha, junto ao Governo do Rio Grande do Sul, na Sedec, para o encaminhamento da aquisição da área de 3,5 hectares pela empresa.

Atualmente, o Curtume Bagé gera 120 empregos diretos e processa couros do rebanho nacional, bem como matéria-prima oriunda do Uruguai, especialmente pela proximidade com o país charrua.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.