Marca de calçados Clarks deve mudar novamente de dono

24.06.2022 - Michel Pozzebon | Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Holding asiática vai pagar US$ 62 milhões por 51% das ações da etiqueta britânica
Quatorze meses após ser adquirida pelo fundo chinês de capital privado LionRock Capital, a marca britânica de calçados Clarks deve mudar de dono novamente. Nesta semana, os acionistas da holding asiática Viva China, detentora das grifes Bossini e Amedeo Testoni, aprovaram o plano de aquisição, que prevê o pagamento de US$ 62 milhões por 51% das ações da etiqueta inglesa.

O negócio faz parte da estratégia da Viva China de expandir seu portfólio de marcas de vestuário e calçados, após adquirir a grife Bossini e a marca italiana de luxo Amedeo Testoni. A holding asiática também controla a Li Ning, etiqueta chinesa de artigos esportivos que tem a própria LionRock Capital como acionista.

Clarks

Fundada em 1825, a Clarks é uma das marcas de calçados mais antigas do Reino Unido. Seus negócios têm registrado queda nos últimos anos, especialmente por uma desaceleração mais ampla do varejo. Desde 2019, a brand vem passando por problemas financeiros, quando fechou uma fábrica na Inglaterra e demitiu 900 trabalhadores.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.