Com nova fábrica, empresa triplica produção de componentes para calçados

14.06.2022 - Michel Pozzebon | Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Empreendimento passou a produzir cerca de 250 mil metros/mês de cordões de strass
A RR Componentes, empresa especializada no desenvolvimento e na produção de enfeites para a indústria da moda - atendendo os fabricantes de calçados, bolsas, roupas e acessórios -, colocou em operação recentemente uma planta fabril no bairro Sander, em Três Coroas/RS, no Vale do Paranhana. Com a nova fábrica de 600 metros quadrados de área, o empreendimento pretende triplicar a sua capacidade produtiva, passando a produzir 160 mil peças por mês de enfeites e 250 mil metros por mês de cordões de strass. "A demanda cresceu bastante e as tendências de moda também ajudaram a impulsionar o nosso negócio. O aumento da procura dos clientes por materiais que agreguem maior valor ao produto final foi determinante para que buscássemos um espaço maior para produzir mais e com mais qualidade", observa o sócio-diretor da RR Componentes, Robson Nascimento.

O gestor destaca que a nova fábrica dá mais celeridade no atendimento das demandas de clientes. "Estamos muitos felizes com esta expansão da nossa área produtiva, pois vai nos permitir atender ainda melhor e mais rápido nossos clientes que são o nosso maior patrimônio", aponta Nascimento. Segundo ele, a nova estrutura também traz ganhos logísticos à empresa. "Prevemos uma aceleração nas nossas entregas, que hoje são um dos nossos gargalos. Queremos entregar mais rápido, com mais qualidade, para que possamos manter o crescimento que tivemos no último ano", reforça.

A empresa mantém a antiga sede no bairro Vila Nova, em Três Coroas, onde seguirá funcionando as áreas de vendas, desenvolvimento e show room. Futuramente, o empreendimento pretende transferir o desenvolvimento para a nova fábrica.

A RR Componentes não revelou o valor do investimento na nova fábrica.

Perspectivas

Em 2022, a RR Componentes contratou 23 funcionários. A empresa abriu recentemente outros dez postos de trabalho. Atualmente, o empreendimento gera 56 empregos diretos. “Temos enfrentado dificuldade para encontrar mão de obra. Oferecemos treinamento para os profissionais que tiverem interesse em trabalhar conosco, até porque se a mão de obra é qualificada, o nosso produto também será qualificado”, sustenta Nascimento.

Hoje, o setor calçadista responde por 95% do faturamento da empresa do Vale do Paranhana. Cerca de 80% dos clientes são do Rio Grande do Sul. Contudo, a RR Componentes já ensaia os primeiros passos no mercado internacional. Em outubro, o empreendimento participará de uma das principais feiras mundiais de componentes, a Anpic, em León, no México.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.