Tecnologia que define palmilha mais adequada para crianças é apresentada no Sicc

24.05.2022 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Solução auxilia na produção de calçados customizados
Uma tecnologia que usa inteligência artificial (IA) para produzir calçados está sendo apresentada no Salão Internacional do Couro e do Calçado (Sicc), que termina nesta quarta-feira (25), em Gramado/RS. A solução, fruto da parceria entre a Kidy Calçados (Birigui/SP) e o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos, (IBTeC), auxilia na definição da palmilha mais adequada para crianças.

“O trabalho que desenvolvemos em conjunto com a Kidy Company já vem de muitos anos, e só reforça o compromisso da indústria com o propósito de contribuir para a saúde e bem-estar das crianças”, destaca o presidente-executivo do IBTeC, Paulo Griebeler.

Para apresentar a novidade no Sicc, o IBTeC criou um robô que interage com os visitantes, de uma forma lúdica, convidando-os para conhecer a tecnologia que mede a pressão da pisada de cada criança, definindo a palmilha ideal para cada uma – são palmilhas tecnológicas que atendem às características de cada criança.

“A medição é feita em uma plataforma, por onde a criança caminha, sendo identificado os picos de pressão plantar a partir dos sensores durante o caminhar. Com base nos resultados deste teste, um algoritmo analisa e indica a palmilha ideal para aquela criança”, explica o coordenador do laboratório de Biomecânica do IBTeC, Rudnei Palhano.

A gerente de Marketing da Kidy Company, Luciana Girotto, reforça a preocupação da marca em oferecer produtos cada vez mais focados na saúde, na proteção e no desenvolvimento das crianças. "Temos trabalhado em parceria com o IBTeC, em busca de tecnologias que nos auxiliem no cumprimento de nossa meta de ser uma marca que desenvolve calçados que contribuem para o crescimento das crianças de todas as idades”, afirma.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.