Ramarim lança collab e comemora primeiro dia de vendas no SICC

24.05.2022 - Ana Paula Figueiredo e Luana Rodrigues

Foto: Divulgação
Andressa Suita e o vice-presidente da Ramarim, Marçal Müller
Já no primeiro dia do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC) em Gramado/RS, o parecer dos lojistas é de confiança e boas expectativas. Conforme o gerente de marketing do Grupo Ramarim (Nova Hartz/RS), Nelson Rodolfo Magagnin, de modo geral a feira já apresenta números significativos.

Após a apresentação nesta segunda-feira, 24, da collab da marca com a modelo Andressa Suita, a novidade teve grande representatividade. “Trouxemos ela para impactar o lojista e superou as expectativas. O pessoal ficou animado, se empolgou com a linha dela, comprou super bem”, avalia.

Voltada para o verão, a linha deve chegar às lojas em aproximadamente 45 dias, apresentando sandálias, salto alto e tênis. “Como o projeto foi feito em parceria com ela, tem a identidade dela pinçando um pouco de marcas internacionais que ela gosta. É um produto com valor agregado um pouco mais alto, e o visual já agradou aos lojistas. As cores também fecham com as nossas cores de coleção. Destacamos o esmeralda, a preferida da Andressa, e que estará forte na próxima estação.” Magagnin ainda destaca que a Ramarim deve lançar mais produtos na sequência, até chegar em calçados para o inverno.

Projeção

Foto: Luana Rodrigues/GES-Especial
Nelson Rodolfo Magagnin, 2º gerente de marketing no Grupo Ramarim
O gerente de marketing ressalta o bom momento da marca. “Todos elogiam os produtos, os representantes estão empolgados. Estamos num momento interessante.”

Embora ainda não tenha números exatos, Magagnin diz que já é possível ver o retorno positivo. “Ainda não temos os números porque muitos lojistas estão fazendo pedido. Mas, já vimos que está no mínimo 50% acima de outras feiras, de outros lançamentos de coleção”, avalia.

Além da projeção em âmbito nacional, a Ramarim também tem se destacado no mercado internacional. “A exportação representa de 15% a 20% do nosso mercado, então também sofreu muito na pandemia no primeiro ano. Já no segundo semestre superamos os números de 2019 com a exportação. O desejo da marca está forte fora do país. Alguns distribuidores estão abrindo lojas próprias da marca lá fora, por eles, não pelo grupo. Estamos bem empolgados.”

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.