Democrata Calçados vai instalar fábrica no Ceará

17.05.2022 - Michel Pozzebon | Jornal Exclusivo

A Demopcrata Calçados (Franca/SP) vai instalar uma fábrica em Sobral, no Ceará. A unidade fabril deve gerar, quandop estiver em pleno funcionamento, 300 empregos diretos. A previsão é de uqe a planta industrial comece a operar ainda no segundo semestre deste ano, entre os meses de agosto e setembro.

As negociações para a implantação da fábrica da Democrata Calçados em Sobral foram concluídas no dia 13, após reunião entre o poder público e representantes da empresa calçadista, no Palácio da Abolição (sede do governo do Estado do Ceará), em Fortaleza/CE.

Neste mês, a calçadista começou as obras para a ampliação de sua fábrica em Santa Quitéria/CE. Um novo galpão industrial está sendo construído. Em breve, a empresa anunciará a abertura de novos postos de trabalho para esta unidade.

Em abril do ano passado, a empresa demitiu 1,7 mil funcionários de suas fábricas em Santa Quitéria/CE e Camocim/CE. Os desligamentos aconteceram em meio à crise causada pela pandemia, que afetou diversos setores da economia. Na época, todos os pedidos destas unidades fabris chegaram a ser cancelados.

A Democrata Calçados começou suas operações no Ceará em 1997 com a planta fabril de Camocim/CE.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.