Grupo dono da Boxflex assume operação da Formax

11.05.2022 - Redação Jornal Exclusivo

O Grupo Fleckstan (Novo Hamburgo/RS), que reúne empresas como Boxflex e Pollibox, anunciou a aquisição das operações da fabricante de componentes para calçados Formax Quimiplan (São Leopoldo/RS). Para atender a legislação vigente, a negociação foi submetida a análise prévia do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e sua homologação foi publicada no Diário oficial da União desta quarta-feira (11).

"As duas empresas trabalharão no formato de co-gestão neste primeiro momento, para garantir a normalidade no fluxo de atendimento aos clientes e fornecedores, até que todos os trâmites administrativos e legais sejam atendidos. Após este período, a gestão será assumida integralmente pelo Grupo Flecsktan, e a nova razão social da empresa passará a ser Formax Componentes para Calçados Ltda", diz nota divulgada pelo Grupo Fleckstan.

O valor da negociação não foi revelado.

Sinergia e manutenção dos empregos

O diretor-presidente do Grupo Fleckstan, Martinho Fleck, ressalta a sinergia nos negócios entre as duas empresas. “Estamos convictos de que a sinergia gerada pela soma dessas forças, agregadas à vontade de crescimento sempre presente nos grupos empresariais envolvidos na operação resultará em grandes benefícios para o mercado calçadista brasileiro”, observa.

Segundo o empresário, os 120 empregos diretos gerados pela Formax serão mantidos. "O objetivo é manter a normalidade da produção, garantindo o atendimento normal a todos os clientes da marca adquirida", completa.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.