Arezzo compra fábrica e empresa de desenvolvimento de canais de fornecimento

14.04.2022 - Redação Jornal Exclusivo

A Arezzo&Co (Campo Bom/RS) anunciou, nesta quinta-feira (14), a aquisição de duas empresas de ponta na cadeia de fornecimento dos segmentos de calçados e bolsas. A companhia pagou R$ 43 milhões pela HG e pela Sunset, uma fábrica de calçados e bolsas e uma companhia de sourcing (desenvolvimento de canais de fornecimento), respectivamente. O negócio faz parte da estratégia anunciada ao mercado no começo deste ano durante processo de follow on (quando empresa de capital aberto volta ao mercado para ofertar mais ações na bolsa de valores), que captou R$ 880 milhões.

Com as aquisições, a Arezzo&Co pretende aprofundar sua gestão da cadeia de suprimentos, principalmente, na categoria de bolsas, que representa 17% da receita das marcas de calçados do grupo.

Aquisições

A Sunset atua no setor de exportações há mais de 50 anos e, devido ao seu histórico e base de clientes atuais, possibilitará a expansão das exportações da Arezzo&Co. Além disso, a transação também aumentará a rentabilidade da companhia com ganho de sinergias em agenciamento.

A Arezzo&Co é conhecida pelo seu modelo único de P&D (pesquisa e desenvolvimento) de calçados, que a tornou proprietária de know-how industrial e capaz de ter a gestão total da cadeia. Segundo a companhia, a aquisição da HG proporcionará a implementação do mesmo modelo na categoria de bolsas, o que terá o impacto positivo na rentabilidade.

Expertise

O sócio fundador de Sunset e HG, João Fernando Hartz, passará a integrar o corpo executivo da diretoria da Arezzo&Co. Com vasta experiência, Hartz atua no setor há mais de 35 anos, com profundo conhecimento no mercado global de sourcing, já tendo operado fábricas e fornecedores na América Central e Ásia.

O valor da aquisição é de R 43 milhões, sendo 70% pagos em ações da companhia. Como forma de alinhamento de interesses, Hartz se tornará acionista da Arezzo&Co, com um período de lock-up (cláusula contratual que estabelece um período no qual os investidores não podem vender as ações de uma empresa, sob pena de multa) de cinco anos.

Foto: Divulgação.
Divulgação
Anderson Birman (fundador da Arezzo&Co), João Fernando Hartz (sócio fundador da Sunset e HG) e Alexandre Birman (CEO da Arezzo&Co)

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.