Marca de calçados esportivos aumenta taxa de conversão de vendas pelo e-commerce em 35%

11.04.2022 - Redação Jornal Exclusivo

A Under Armour tem apostado no e-commerce para crescer no Brasil. O foco no digital da marca americana de artigos esportivos, que no País é gerida pela Vulcabras (Parobé/RS), tem rendido bons resultados. A taxa de conversão das vendas pelo comércio eletrônico da brand registrou 35% de aumento no ano passado, na comparação com 2020, o que contribuiu para o aumento da receita.

Uma das medidas adotadas pela empresa foi centralizar em uma plataforma a gestão de produtos, estoques, preços, promoções e a integração com parceiros sem realizar alteração na interface do sistema. “Os consumidores brasileiros possuem uma grande paixão pela marca Under Armour, fazendo com que a evolução da nossa estratégia digital seja a chave para dar acesso a nossos produtos em um País tão grande como o Brasil”, observa o diretor-executivo de e-commerce da Vulcabras, Ewerton Ramos.

Estratégias

Para aumentar a conversão das vendas pelo e-commerce, uma das medidas tomadas foi tornar a experiência do consumidor no site da Under Armour mais amigável, o que foi possível por meio do uso de imagens melhores e do ganho de velocidade. Além disso, a integração do comércio eletrônico e das lojas físicas permitiu a habilitação de três tipos de jornada para os consumidores: a prateleira infinita, o click and collect – que permite que o cliente faça a compra pela internet e retire na loja física – e o ship from store, que consiste no uso das lojas como pontos de estoque para acelerar as entregas.

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