Gigante brasileira do setor coureiro investe R$ 200 mil em centro de pesquisa na Itália

05.04.2022 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: JBS/Divulgação
Objetivo da iniciativa é promover e consolidar estudos científicos aprofundados a respeito dos impactos ambientais na cadeia de valor de biomateriais – inclusive do couro
A JBS Couros (São Paulo/SP), big player do setor coureiro brasileiro, anunciou um aporte de 40 mil euros (mais de R$ 200 mil na conversão corrente) para a criação de um centro de pesquisa em Milão, na Itália. A estrutura, denominada Biomat, apoiará o desenvolvimento do conhecimento sobre a sustentabilidade de biomateriais.

O centro de pesquisa será gerenciado pela Spin 360, consultoria especializada em modelos de negócios sustentáveis. O objetivo da iniciativa é promover e consolidar estudos científicos aprofundados a respeito dos impactos ambientais na cadeia de valor de biomateriais – inclusive do couro – e estabelecer parâmetros e melhores práticas de produção.

O anúncio do investimento da JBS Couros foi feito em um evento prévio à Asia Pacific Leather Fair (APLF), uma das principais feiras do setor, promovida em Dubai, nos Emirados Árabes. No pré-evento, a companhia anunciou também que concluiu 36 novas Avaliações do Ciclo de Vida (Life Cycle Assessments – LCAs, em inglês), com 18 estudos em sua linha de produtos do mercado de mobília e 18 do automobilístico.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.