Prêmio Lançamentos Fimec revela vencedores

08.03.2022 - Michel Pozzebon | Jornal Exclusivo

Foto: Lu Freitas/Especial
Em sua 18ª edição, iniciativa reconhece nove cases de empresas brasileiras, que estão apresentando novidades na 45ª Fimec
Os vencedores do 18º Prêmio Lançamentos Fimec foram conhecidos na noite desta terça-feira (8), no Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. A premiação, promovida pelo Grupo Sinos, por meio do Jornal Exclusivo e da Revista Lançamentos, em parceria com a Fenac Experiências Conectam, reconheceu nove cases de empresas brasileiras, que estão apresentando novidades em máquinas, couros e componentes na 45ª Fimec – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes.

A premiação foi dividida em cinco categorias, com subcategorias: Couros (Design e Tecnologia), Máquinas para Calçados, Componentes (Design, Tecnologia e Produto Químico para Calçados), Inovação denominada Prêmio IBTeC de Inovação e Sustentabilidade.

O presidente da diretoria executiva do Grupo Sinos, Fernando Alberto Gusmão, destaca o papel da premiação no fomento da inovação e da sustentabilidade. "O prêmio reconhece ideias inovadoras e iniciativas sustentáveis relacionadas à cadeia coureiro-calçadista", sustenta. Segundo ele, o reconhecimento também contribui para a competitividade dos negócios. "Com novos produtos e soluções, sejam eles componentes, couros ou máquinas, e aliados à uma iniciativa como o Prêmio Lançamentos Fimec, que traz oportunidades para o setor, a indústria terá maior eficiência produtiva e qualidade", completa.

Na avaliação do diretor-presidente da Fenac Experiências Conectam, Marcio Jung, a premiação serve como um vetor para a criatividade. "O Prêmio Lançamentos Fimec não foi criado a partir de uma situação de momento (como a migração das produções de calçado do Oriente para o Ocidente, por exemplo). Ele já existe há muito tempo e estabelece, premia e incentiva empresas a exercerem sua criatividade em benefício do setor como um todo", comenta. O dirigente observa ainda a longeva e exitosa parceria na promoção da iniciativa. "O Grupo Sinos e a Fenac estão de parabéns por estarem juntos estimulando todos estes profissionais e empresas a desenvolverem, cada vez mais, a cadeia coureiro-calçadista", pontua.

O 18º Prêmio Lançamentos Fimec é apresentado por Ânima Energia Solar; tem patrocínio de Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), de Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) e de Cigam; e conta com apoio institucional da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul (AICSul), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).

OS VENCEDORES:

CATEGORIA COUROS
Subcategoria Design
Arte da Pele com o case Pele de Peixe Pirarucu Metal Free

Subcategoria Tecnologia
Empório de Couros Yurgel com o case Pony Hair-On-Leather Salt And Pepper

CATEGORIA MÁQUINAS PARA CALÇADOS
1º lugar: Máquinas Sazi com os cases Linha Pur e Impressão 3D
2º lugar: Máquinas Erps com o case Máquina de Rebater com Robô

CATEGORIA COMPONENTES
Subcategoria Design
Fiber Tecidos Técnicos com o case Tênis Máximo Design

Subcategoria Tecnologia
Killing Tintas e Adesivos com o case Sistema Vulc

Subcategoria Produto Químico para Calçados
Pollibox Ecoadesivos com o case Adesivo Smelltex Bio PU

CATEGORIA INOVAÇÃO – PRÊMIO IBTEC DE INOVAÇÃO
Gate 3D e Máquinas Sazi com o case Plataforma de Impressão 3D Voltada ao Calçado

CATEGORIA SUSTENTABILIDADE
Artecola Química com o case Material para Estruturação de Bolsas com Recuperação de Embalagem Longa Vida

Foto: Lu Freitas
Arte da Pele
Foto: Lu Freitas
Empório de Couros Yurgel
Foto: Lu Freitas
Máquinas Sazi com os cases Linha Pur e Impressão 3D
Foto: Lu Freitas
Máquinas Erps
Foto: Lu Freitas
Gate 3D e Máquinas Sazi
Foto: Lu Freitas
Killing Tintas
Foto: Lu Freitas
Artecola Química
Foto: Lu Freitas
Pollibox Ecoadesivos
Foto: Lu Freitas
Fiber Tecidos Técnicos

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.