Nike suspende vendas on-line na Rússia

02.03.2022 - Redação Jornal Exclusivo

A Nike suspendeu a venda dos seus produtos no site e aplicativo na Rússia. A iniciativa da marca é fruto da impossibilidade de não pode garantir a entrega de mercadorias para clientes no país. Desta maneira, listou como “indisponível” suas peças.

Esta é a mais recente resposta de uma empresa dos Estados Unidos à invasão da Ucrânia pela Rússia. Antes disso, gigantes como Disney, Warner Bros e Sony Pictures Entertainment já haviam suspendido o lançamento de filmes nos cinemas russos, além da Apple. Em pagamentos, Visa e Mastercard bloquearam várias instituições financeiras russas de sua rede.

As decisões das empresas têm forte impacto sobre os consumidores russos e são somadas às sanções sofridas pelo país desde a decisão de invadir a Ucrânia.

Adidas

A Adidas suspendeu sua parceria com a Federação Russa de Futebol (RFS) — terminando um contrato que começou em 2008. A decisão da marca esportiva alemã aconteceu depois que o Manchester United anunciou que encerrou seu acordo de 40 milhões de euros com a companhia aérea russa Aeroflot.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.