Entidades globais do setor coureiro anunciam parceria

18.02.2022 - Michel Pozzebon | Jornal Exclusivo

A Leather Naturally (LN) e o Leather Working Group (LWG), duas organizações globais sem fins lucrativos do setor coureiro, anunciaram, nesta sexta-feira (18), uma parceria de trabalho colaborativo.

"A Leather Naturally e Leather Working Group concordam em práticas de trabalho mais próximas por meio de associação recíproca. Anunciamos o acordo, que levará ambas as organizações a trabalhar de forma mais colaborativa no futuro", diz o comunicado conjunto divulgado pelas entidades.

Com sede nos Países Baixos, a LN dedica-se à promoção e à educação sobre o couro como material. Por meio de suas atividades, estudos e centro de recursos globais, promove o uso de couro sustentável fabricado globalmente e busca inspirar e informar designers, criadores e consumidores sobre sua beleza, qualidade e versatilidade.

Baseado no Reino Unido, o LWG foi criado para impulsionar o desenvolvimento da cadeia global de fornecimento do couro, minimizando o impacto ambiental da produção coureira, além de inspirar, educar e desafiar suas empresas associadas. A instituição se consolidou como um padrão abrangente para a produção coureira, integrando todos os elementos e atores da cadeia de valor.

"Papel do couro em uma sociedade circular"

O presidente do Conselho de Administração da LN, Egbert Dikkers, destaca a importância da parceria. "Estamos ansiosos para colaborar na educação sobre couro e comunicar o papel que este material desempenha em uma sociedade circular, onde nada é desperdiçado e tudo pode ser reutilizado."

"Trabalhando juntos para o futuro do couro"

Para Christina Trautmann, chefe de operações do LWG, o acordo solidifica ainda mais a parceria com a Leather Naturally. "Nosso foco alinhado é fornecer aos consumidores os fatos sobre couro sustentável e apoiar melhor as marcas com suas comunicações sobre couro proveniente de cadeias de suprimentos LWG. Trabalhando juntos para o futuro do couro."

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.