Empresa abre 50 empregos e aplica R$ 12 milhões na produção de cabedais para calçados

18.02.2022 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Quarenta máquinas de tear já estão em operação no parque fabril da companhia
Criada há menos de dois anos, para atender a demanda por máscaras de proteção diante da pandemia, a Texstan (Novo Hamburgo/RS) começou 2022 ampliando a sua atuação. A empresa implantou uma divisão voltada para a produção de cabedais de calçados em knit – processo une técnicas do tricô com sistemas inteligentes de tecelagem 3D –, com a abertura de 50 empregos diretos e um investimento da ordem de R$ 12 milhões.

A operação inicialmente compreende 40 máquinas de tear, que já estão em funcionamento. A empresa aguarda a liberação da Prefeitura de Novo Hamburgo para a construção de um pavilhão de 3,3 mil metros quadrados para abrigar até 120 equipamentos de tear.

"A decisão de entrar na indústria de moda está relacionada à nossa visão de oferecer alternativas que contribuam para a sustentabilidade do setor calçadista e para a redução de custos em seus processos produtivos”, afirma o diretor industrial da nova divisão da Texstan, Gustavo Fleck.

A empresa fará sua estreia no mercado calçadista na 45ª Fimec – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Equipamentos e Máquinas para Calçados e Curtumes –, que ocorrerá de 8 a 10 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.