Sustentabilidade é a palavra-chave entre os expositores do Inspiramais

25.01.2022 - Redação Jornal Exclusivo

No 25º Inspiramais – Salão de Design, Inovação e Sustentabilidade de Materiais –, que começou nesta terça-feira (25), em Porto Alegre/RS, um termo, uma palavra-chave, tem sido unanimidade entre os 150 expositores do evento: sustentabilidade. O salão, em que estão sendo apresentados mil novos produtos da indústria de base para os setores de calçados e artefatos, moveleiro, de confecção e bijuterias, segue até esta quarta (26), no Centro de Eventos da Fiergs.

Foto: Luana Rodrigues/GES-Especial
Gustavo Dal Pizzol
O Top Shoes Brasil Group (Campo Bom/RS), companhia com atuação que abrange desde o fornecimento de matérias-primas como o knit até a produção de calçados, levou para o Inspiramais seu portfólio de soluções com foco na sustentabilidade. "Já definimos que toda a nossa matéria-prima é de base reciclada de PET. Até agora, já reciclamos mais de 10 milhões de garrafas, que foram utilizadas na produção de fios têxteis", destaca o CEO da empresa, Gustavo Dal Pizzol.

No Inspiramais, o estande do Top Shoes Brasil Group foi concebido sob o olhar da sustentabilidade, trazendo e demonstrando todos os materiais desenvolvidos pela empresa a partir da reciclagem de PET. "Então, não usamos somente a sustentabilidade como marketing, mas fizemos dela um pilar importante do nosso negócio", menciona Dal Pizzol.

Reciclável, biodegradável e vegano

Foto: Luana Rodrigues/GES-Especial
Silvio Martins.
A Cipatex (Cerquilho/SP), companhia especializada em revestimentos sintéticos, apresenta no Inspiramais artigos recicláveis, biodegradáveis e veganos. Há anos a empresa tem se destacado em ações e no desenvolvimento de produtos com foco na sustentabilidade. A tecnologia Vinyl Tech, por exemplo, é pensada no futuro e criada nesse contexto. “Boas práticas e preocupação com o meio ambiente fazem parte da jornada da Cipatex. Diversas iniciativas mais recentes também demonstram que a empresa está comprometida com os princípios e metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU”, frisa o head de marketing da Cipatex, Silvio Martins.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.