Grupo Ramarim comemora 60 anos

04.01.2022 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Grupo Ramarim/Divulgação
Sede do Grupo Ramarim, em Nova Hartz/RS
O Grupo Ramarim (Nova Hartz/RS), empresa considerada pioneira em pesquisa, moda, tecnologia do conforto e inovação no setor calçadista brasileiro, comemora 60 anos nesta terça-feira (4). A companhia, que gera 5 mil empregos e produz 35 mil pares de calçados – em couro e sintético – por dia, está presente em 50 países com as marcas prórias Ramarim e Comfortflex.

"O Grupo Ramarim completa 60 anos e comprova que ao colocar amor e dedicação no que se faz, conseguimos superar todos os desafios de empreender no Brasil", destaca o vice-presidente do Grupo Ramarim, Marçal Müller, integrante da terceira geração da gestão familiar da empresa.

A companhia, que também produz em formato private label para marcas internacionais de calçados, possui quatro plantas produtivas no Brasil (a matriz em Nova Hartz/RS, uma fábrica em Sapiranga/RS e duas unidades fabris em Jequié/BA).

Caderno especial

Um caderno especial sobre os 60 anos do Grupo Ramarim foi encartado na edição 2969 do Jornal Exclusivo, que circulou em novembro de 2021 na Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios –, em Gramado/RS. O material, que traz um perfil da empresa, tem a produção assinada pela editora-chefe do Exclusivo, Luana Rodrigues.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.