Pequena fabricante cria marca própria e começa a exportar calçados

09.12.2021 - Michel Pozzebon | Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Empresa desenvolveu 12 modelos de tênis femininos em couro
Uma pequena fabricante de calçados do interior do Rio Grande do Sul colocou em prática, recentemente, seu plano de inserção no mercado externo. Para isso, a Shalom Indústria de Calçados (Santa Cruz do Sul/RS) contratou profissionais experientes, começou a desenvolver um produto e uma marca própria, a Priva, e abriu um escritório em Campo Bom/RS. Em setembro, a empresa deu início à produção de 810 pares de tênis femininos, que serão exportados para Israel. Já estão confirmados pedidos para outros três países (Colômbia, Equador e República Dominicana).

A fabricante começou, em junho, a produzir os calçados de marca própria, um tênis feminino em couro, com 12 modelos diferentes. Desde então, a empresa já comercializou cinco mil pares do calçado.

Mais empregos e maior produção

Conforme a proprietária, Elza Maria de Mello Silveira, em 2020, durante a pandemia, a empresa demitiu 25 funcionários. Com o novo produto e a conquista de novos mercados, neste ano o empreendimento voltou a contratar. Atualmente, a fabricante, que segue com vagas abertas, gera 70 empregos diretos.

“Estamos produzindo 120 pares por dia, mas queremos chegar a 500 pares. Isso no início, pois pensamos em expandir ainda mais”, menciona Elza.

Da terceirização à marca própria

Antes de criar a marca própria, a empresa, que tem 20 anos de mercado, atuava como terceirizada na área de costura de grandes fabricantes calçadistas.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.