No Ceará, Marisol mantém produção de calçados e vende complexo fabril de confecção

08.12.2021 - Michel Pozzebon | Jornal Exclusivo

Foto: Marisol/Divulgação
Em Pacatuba/CE, a companhia produz 4 milhões de pares por ano
Dentro da estratégia de, a partir de 2022, se tornar uma plataforma de negócios focada na infância, a Marisol (Jaraguá do Sul/SC), líder brasileira nos segmentos de confecção infantil e franquias monomarcas, está vendendo o seu complexo fabril de confeccção em Pacatuba/CE para a Lupo (Araraquara/SP). A negociação envolve a venda dos ativos industriais, bem como de um imóvel de 150 mil metros quadrados de área total e 50 mil metros quadraods de área construída. A companhia catarinense manterá na cidade cearense um centro de distrbuição (CD), a produção de calçados que será realocada para o mesmo espaço do CD, uma área recreativa e áreas livres para futuras expansões.

O negócio em Pacatuba faz parte da estratégia de investimento da Lupo focado em um agressivo plano de expansão no mercado de moda esportiva, underwear masculina e pijamas.

“Caso confirmado, o negócio permitirá à Marisol reduzir custos de produção e fortalecer sua missão enquanto gestora de marcas e canais de distribuição. A Lupo, por sua vez, poderá expandir sua capacidade produtiva considerando as fortes demandas de mercado por seus produtos”, dizem as empresas em nota conjunta.

A conclusão da negociação está sujeita à celebração dos contratos vinculantes e à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Calçados

A linha de produção calçadista da Marisol em Pacatuba entrou em operação no começo de 2012, em um investimento equivalente a R$ 68,5 milhões. São gerados 2 mil empregos diretos e produzidos 4 milhões de pares de calçados infantis por ano. 

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