Jornal Exclusivo completa 52 anos

19.11.2021 - Michel Pozzebon

Foto: Inézio Machado/GES
Conteúdo está disponível nos formatos impresso e digital
A única publicação brasileira estritamente dedicada ao setor coureiro-calçadista está completando 52 anos hoje. Ao longo de suas mais de cinco décadas, o Jornal Exclusivo, veículo segmentado editado pelo Grupo Sinos, tem se dedicado a noticiar os fatos do cluster.

Atualmente, mais do que um periódico impresso - com mais de 3 mil edições, 50 mil páginas de conteúdo e circulação nas principais feiras do setor -, o Exclusivo é multiplataforma, se dedicando também à produção de podcasts e conteúdos audiovisuais como a mais recente websérie "Polos em Pauta", que trata sobre os polos produtivos do calçado no País.

"Participamos ativamente no fomento e no desenvolvimento do setor calçadista e nos orgulhamos de fazer parte dele. Nossa informação sempre privilegia o produto nacional, dentro e fora do País, destacando a moda, os negócios, as empresas e as feiras", destaca o presidente da diretoria executiva do Grupo Sinos, Fernando Alberto Gusmão.

Para a gerente comercial do Exclusivo, Larissa Schneider, a trajetória do veículo não é dissociada da história do setor calçadista no País. "Reforçamos o nosso compromisso, com anunciantes, leitores e assinantes, de continuar levando conteúdo de qualidade em formato multiplataforma aos profissionais da indústria e do varejo", observa.

Porta-voz do setor

O Exclusivo recebeu homenagem da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo. O requerimento de congratulações do vereador Raizer Ferreira (PSDB), presidente da casa legislativa, foi aprovado na sessão ordinária do dia 8 de novembro. "O Jornal Exclusivo se firmou como porta-voz oficial de um dos grandes setores da economia. O impresso acompanhou e cresceu juntamente com o setor coureiro-calçadista, desde o início das exportações na década de 1960, até o surgimento de grandes feiras. Além disso, exerceu papel fundamental durante a crise econômica que atingiu a área posteriormente, apontando caminhos e novas tendências", diz o documento.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.