Começa a Semana do Calçado 2021

18.10.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Começou nesta segunda-feira (18), a Semana do Calçado 2021, que se estenderá até quinta-feira (21), com eventos promovidos por entidades representativas do setor e promotoras de feiras. São fóruns, rodadas de negócios e painéis na programação, que pode ser conferida no site www.semanadocalcado.com.br/eventos.

Idealizada pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) e pelo Sebrae/RS, a programação já faz parte do calendário oficial do setor. Neste ano, o evento ocorre no formato híbrido. Ao todo, serão 11 atividades ao longo dos quatro dias.

"A união das entidades em torno de uma semana de programação é a tradução do nível de entrosamento de todas em prol do crescimento do nosso setor", destaca o presidente-executivo do IBTeC, Paulo Griebeler.

IBTeCHDAY

No primeiro dia, ocorre o lançamento do IBTeCHDAY, o hackathon digital organizado pelo instituto em parceria com os principais parques tecnológicos do Vale do Sinos.

A proposta do evento é reunir estudantes, profissionais e especialistas de todo Brasil, de forma 100% on-line, para idealizar, prototipar e validar novos negócios e soluções capazes de inovar o calçadista brasileiro. O hackathon terá 30 dias de duração.

O projeto que ficar em primeiro lugar na competição receberá duas passagens ao Vale do Silício, na Califórnia (Estados Unidos). O segundo colocado receberá duas passagens e inscrições ao Campus Party, evento anual promovido em São Paulo/SP.

Fórum Fimec

Nesta segunda-feira tem painel da Fimec. A Fenac Experiências Conectam, por meio da Fimec 2022, abordará o Retorno das Produções Private Label Internacional para o Brasil, com o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, e o diretor da Sunset Agenciamento e Intermediações (Campo Bom/RS), João Fernando Hartz. Entre as temáticas, Jung destaca produtividade, inovação, sustentabilidade e novas tecnologias para repensar a matriz produtiva.

"O cenário mundial está fazendo com que as grandes redes americanas e europeias tenham forte interesse em produzir calçados com suas marcas aqui no Brasil", avalia Jung, sobre a necessidade da indústria brasileira olhar para a renovação tecnológica do seu parque fabril e receber uma alta demanda de private label internacional.

O evento pode ser acompanhado pelo YouTube e Facebook do IBTeC, e também pelo Facebook da Fimec.

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