Morre Guido Isaia, diretor das Casas Eny

22.09.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Acervo pessoal
Guido Isaia
Morreu na noite desta terça-feira (21), Guido Cechella Isaia, diretor das Casas Eny (Santa Maria/RS), rede varejista multimarcas de calçados. O empresário tinha 83 anos e estava internado há seis dias no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria. A causa da morte não foi divulgada.

Filho do fundador das Casas Eny, Salvador Isaia, Guido começou a trabalhar na empresa aos 15 anos. Seu trabalho inicial era ir com o carroceiro buscar as caixas de madeira que chegavam de trem na Estação Gare, carregadas de calçados. Depois, tornou-se um grande parceiro de seu pai nos negócios e ajudou a consolidar a rede como uma das principais varejistas de calçados do País. Ele também idealizou a Fundação Eny, que dispõe de um acervo histórico sobre Santa Maria com cerca de 22 mil fotos. No ano passado, o empresário foi patrono da edição digital da Feira do Livro de Santa Maria.

O velório do empresário ocorre nesta quarta-feira (22), na Capela Diamante da Ambrum Angelus, em Santa Maria. A cerimônia de cremação será em Capão do Leão/RS.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.