Arezzo vai abrir 900 postos de trabalho em nova fábrica

14.09.2021 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

Foto: Arquivo/GES
Em cinco anos, calçadista projeta investir R$ 17 milhões na planta fabril
A Arezzo&Co (Campo Bom/RS), um dos principais players brasileiros da indústria e do varejo de calçados, vai instalar uma fábrica em Veranópolis/RS, na Serra gaúcha. A nova planta fabril da companhia terá quatro esteiras de montagem, com capacidade para produzir 6 mil pares de calçados por dia. Serão abertos 920 postos de trabalho, sendo 600 diretos e outros 320 indiretos. O planejamento prevê que, em cinco anos, sejam investidos na unidade produtiva o equivalente a R$ 17 milhões.

Estrutura

 A unidade produtiva ocupará os pavilhões que já abrigaram outras fabricantes calçadistas como Alpargatas (São Paulo/SP) e CooperShoes (Picada Café/RS) em Veranópolis. A área de 10 mil metros quadrados é de propriedade da Oleoplan (Porto Alegre/RS), empresa que atua no processamento de soja e produção de biodiesel.

Operação em três fases

A operação da nova fábrica da Arezzo&Co tem um planejamento que será executado em três fases, de 2021 até 2026. A primeira fase, que tem início em novembro e se estende pelo ano de 2022, prevê a contratação de 200 trabalhadores diretos e mais 80 indiretos, em que se estima a produção de 2 mil pares de calçados por dia.

Um acordo de cooperação entre a Arezzo&Co e a Prefeitura de Veranópolis foi assinado no dia 9 de setembro.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.