Penalty conquista premiação internacional

31.08.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Reprodução
Marca foi reconhecida em prêmio português pela campanha do concurso #ABoladoJogo
Com a campanha do concurso cultural #ABoladoJogo, a Penalty (São Roque/SP) conquistou, no dia 27 de julho, uma premiação internacional. A marca esportiva foi reconhecida com o troféu de bronze na categoria Uso da Imprensa no prêmio português Lusófonos da Criatividade 2021, única premiação mundial dedicada exclusivamente para homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua portuguesa.

“Estamos muito orgulhosos desta conquista, o que comprova que estamos na direção correta da comunicação mundial, em um reconhecimento internacional como é o caso dos Prêmios Lusófonos de Criatividade”, destaca Sandra Bonani, diretora de influência da Trama Comunicação (São Paulo/SP), agência que desenvolveu a campanha em conjunto com a Penalty.

No concurso #ABoladoJogo, promovido no ano passado pela Penalty em conjunto com a Liga Nacional de Basquete (LNB), a marca esportiva convocou fãs da modalidade de até 14 anos de idade para desenhar versões estilizadas da tradicional bola laranja.

Case

Devido à pandemia da Covid-19, a LNB decidiu cancelar a temporada 2019/2020, paralisando os jogos entre março e novembro de 2020. Diante disso, havia a necessidade de criar ações para engajar os fãs da modalidade durante o período e despertar novos públicos com interesse no basquete, principalmente adolescentes e crianças, que tiveram o ano letivo interrompido e, portanto, não teriam o contato com a modalidade nas aulas de educação física e no convívio escolar.

Com o concurso no ar, a Trama Comunicação recebeu dois desafios: coordenar a divulgação à imprensa, com o objetivo de alavancar a participação e o engajamento do público, e ampliar a divulgação da bola Crossover Pro 7.8, que ganharia uma versão inédita para o jogo de abertura da nova temporada.

Vencedora do concurso #ABoladoJogo

A melhor criação da Crossover Pró 7.8, em eleição por voto popular em sua fase final, foi a da estudante Luana Santa Cruz, de 14 anos, de Campina Grande/PB, que trabalhou com a temática “Por um mundo sem racismo”. A frase se transformou no lema da bola da rodada de abertura da temporada 20/21 do Novo Basquete Brasil (NBB), em novembro do ano passado.

Concurso cultural #ABoladoJogo

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.