Websérie mostra diferenciais dos polos calçadistas

16.08.2021 -

Estreia nesta terça-feira a websérie Polos em Pauta. Realizada pelo Jornal Exclusivo, a produção trata sobre o setor coureiro-calçadista e mostra os diferenciais competitivos dos produtos fabricados no Brasil, as potencialidades de cada polo, suas tradições e qualidades. No primeiro episódio, conheça a história do Vale do Sinos.

“Em 2019, na comemoração dos 50 anos do Jornal Exclusivo, produzimos o documentário Marco 5.0 - Meio Século de transformação na indústria coureiro-calçadista, que contava a história do calçado no Brasil sobre a ótica do Exclusivo e a sua contribuição para o desenvolvimento do setor. Neste ano, com todos os desafios que a pandemia da Covid-19 nos trouxe, sentimos a necessidade de dar continuidade a esse projeto, mas de forma mais dinâmica e focada no potencial econômico e diferencial dos principais polos calçadistas do País”, comenta a gerente-comercial do Exclusivo, Larissa Schneider.

Assim, surgiu a ideia de criar a websérie com cinco episódios, que serão disponibilizados no site do Jornal Exclusivo. “Um dos principais pilares do Exclusivo é fomentar e valorizar os polos calçadistas nacionais, que já estamparam as nossas páginas durante as últimas cinco décadas e que tanto contribuíram para o desenvolvimento do setor”, defende Larissa. No Rio Grande do Sul, além do Vale do Sinos, outro polo de destaque será o Vale do Paranhana. O projeto também falará sobre São João Batista/ Santa Catarina, Franca/São Paulo e Nova Serrana/Minas Gerais.

A websérie tem direção e roteiro de Marcelo Collar e roteiro e produção de Luana Rodrigues, editora-chefe do Exclusivo. “Mais do que relembrar a história, estamos falando sobre o presente, que tem se mostrado desafiador de muitas formas, e também projetamos o futuro, questionando quais serão os principais desafios dos polos nos próximos anos”, explica a jornalista.

Os episódios ainda trazem cases de fabricantes que estão conseguindo driblar as adversidades; estratégias vencedoras como aliadas das empresas; exportação: tradição, know-how e motivos para o sucesso; feiras e eventos que impulsionam o setor; sustentabilidade; além da contribuição do segmento calçadista para o desenvolvimento econômico das regiões.

Sobre a websérie

Realização: Jornal Exclusivo
Apresentação: Merkator Feiras e Eventos
Patrocínio: Grupo FCC, Magma Indústria Têxtil e Usaflex
Apoio: Orisol do Brasil e Grupo Cofrag

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.