Nova coleção do Preview do Couro é apresentada no Inspiramais Digital

13.07.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Artigos da temporada 2023_I valorizam as necessidades fundamentais do corpo
Artigos que valorizam as necessidades fundamentais do corpo, como a busca por calor, conforto e aconchego, a durabilidade e a resistência ou a proteção térmica e impermeável, uma relação secular do corpo com o couro. Este é o ponto de partida da nova coleção do Preview do Couro, a 2023_I, que está sendo apresentada entre os dias 13 e de 16 de julho, no Inspiramais Digital.

Para os acabamentos, a coleção dá ênfase nos artigos encerados e de brilho lustrado, valorizando cada detalhe de estampa e textura, Destaque também para os aspectos vítreos, emborrachados, gessados e metalizados, que compõem os materiais com efeitos gráficos de carimbo e aspectos destroyer ou envelhecido.

Nesta edição foram desenvolvidos mais de 30 artigos pelos curtumes participantes, além da parceria no desenvolvimento de protótipos de bolsas e calçados com a Arezzo&Co (Campo Bom/RS).

Palestra on-line

No dia 16 de julho, a partir das 14h30, ocorre uma palestra on-line sobre o Preview do Couro. O evento conta com as participações de Walter Rodrigues, coordenador do Núcleo de Design do Inspiramais; de Marnei Carminatti, coordenador do Preview do Couro; e de Daniel Ormeleze e Ramon Oliveira Soares, consultores do Núcleo de Design do Inspiramais. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site oficial do Inspiramais.

O evento é realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Abit, Tex Brasil, By Brasil Components and Chemincals e projeto Brazilian Leather, uma parceria entre o CICB e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couros.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.