Grendene encaminha parceria com gestora de recursos para acelerar negócios no exterior

06.07.2021 - Redação Jornal Exclusivo

A Grendene (Farroupilha/RS), uma das principais fabricantes de calçados do País, anunciou nesta segunda-feira (5) que está implementando uma joint venture com a 3G Radar (Rio de Janeiro/RJ), gestora de recursos parceira do bilionário Jorge Paulo Lemann, para acelerar seus negócios no exterior. O projeto contempla a distribuição e comercialização dos produtos da calçadista no mercado internacional.

Em comunicado, a Grendene informou que assinou, em caráter de exclusividade no dia 4 de julho, um memorando de entendimentos não vinculante com a 3G Radar Gestora de Recursos Ltda. “A companhia (Grendene) e a 3G Radar deverão envidar os melhores esforços para negociar e assinar um Acordo de Acionistas da JV e um Acordo Master de Distribuição e Franquia, a ser celebrado entre a JV e a Grendene em até 90 dias contados da data de assinatura do MOU”, diz o documento enviado ao mercado.

A 3G Radar deterá 50,1% do capital social da joint venture e a Grendene, 49,9%. As duas empresas se comprometeram a investir inicialmente US$ 100 milhões nos 24 meses seguintes à assinatura do acordo, na proporção de suas respectivas participações.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.