Morre Heitor Müller, ex-presidente da Fiergs

08.06.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Dudu Leal/Fiergs/Divulgação
Heitor Müller
O industrial Heitor José Müller, ex-presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Sistema Fiergs/Ciergs), morreu nesta terça-feira (8), aos 81 anos. Natural de Tupandi/RS, Müller estava internado há uma semana no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre/RS, com problemas respiratórios, cardíacos e renais, não relacionados à Covid-19.

Müller assumiu a presidência da Fiergs e do Ciergs pela primeira vez em julho de 2011, tendo sido reeleito em 2014 para um segundo mandato consecutivo de três anos, até julho de 2017. Nesse cargo, também administrou o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS). Ele também presidiu a União Brasileira de Avicultura (UBA), foi vice-presidente da Associação Brasileira dos Exportadores de Frangos (ABEF), presidente da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e fundador e presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Rio Grande do Sul (Sipargs).

No Sistema Fiergs/Ciergs, o industrial também foi vice-presidente e, antes, como diretor das entidades, coordenou vários Conselhos Temáticos. Sua atuação empresarial começou no setor de avicultura, evoluindo para a engenharia genética e fundição, com empreendimentos no Rio Grande do Sul. A trajetória industrial vai da Frangosul, até ser adquirida por capitais franceses, à Agrogen (hoje Vibra) e Fundimisa.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.