Frente parlamentar em defesa da indústria gaúcha será instalada nesta terça-feira

17.05.2021 - Redação Jornal Exclusivo

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) vai instalar, nesta terça-feira (18), a Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Gaúcha (FPI/RS) – Defendendo o RS que produz. A cerimônia ocorre, a partir das 13 horas, em formato híbrido, no Salão Júlio de Castilhos, na ALRS, em Porto Alegre/RS, com a presença do governador Eduardo Leite.

Proponente da FPI-RS, o deputado Dalciso Oliveira (PSB) destaca que a indústria é vital para o desenvolvimento econômico, com geração de empregos, aumento da arrecadação e distribuição de renda. “Não existe nem existirá economia forte sem uma indústria sólida”, salienta.

O parlamentar sustenta que propósito da FPI-RS é dar evidência à realidade do setor industrial gaúcho, que apesar de animadora neste primeiro trimestre de 2021, está muito longe de superar os riscos da tendência de desindustrialização das últimas décadas. “De outro lado, será importante conhecer, divulgar e destacar as ações positivas em andamento dirigidas a indústria”, pontua.

Com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a frente parlamentar pretende tratar do tema em questão de forma geral, dialogando de forma direta com o setor produtivo gaúcho e suas entidades representativas, envolvendo todos os ramos da indústria. “O maior desafio será apontar caminhos e soluções possíveis para as diversas cadeias produtivas presentes em nossa economia. Visamos propor ações de governo, com a solidariedade entre os diferentes poderes, para evitar uma retração ainda maior do setor industrial gaúcho, o que traria consequências imprevisíveis”, completa Dalciso.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.