IBTeC oferece pesquisa para desenvolvimento de EPIs

23.04.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Instituto tem intensificado a sua atuação junto aos fabricantes do segmento
Entre os diferentes setores que o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) atua está o segmento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Para atender a demanda deste mercado, a instituição oferece desde consultorias para eliminar gargalos na produção, até pesquisa e desenvolvimento de sistemas e produtos inovadores.

Há uma década, o IBTec tem intensificado suas ações junto aos fabricantes de EPIs. O instituto é acreditado pela Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia para a emissão do Certificado de Aprovação (CA), conferido a produtos que atendam às especificações de qualidade e resistência.

Além dos ensaios de laboratório para a obtenção ou renovação do CA, a instituição atua também na pesquisa para o desenvolvimento de tecnologias para novos produtos desta indústria, por meio do seu núcleo de consultoria. O instituto produz pesquisa para o desenvolvimento de atributos de performance e conforto em produtos, validação de atributos e testes funcionais, assim como certificação da tecnologia do conforto em calçados de segurança e ocupacional.

“Nossa meta é atender esta área de forma completa e contribuir para o desenvolvimento das indústrias de EPIs, auxiliando-as na realização de novos produtos e agregando valor”, afirma o presidente executivo do IBTeC, Paulo Griebeler.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.